Usar os tijolos cerâmicos certos, aqueles com qualidade garantida e encaixe perfeito, é uma das melhores táticas para acelerar o progresso na obra. Se você tem metas a bater no seu canteiro ou simplesmente quer sua casa pronta o mais rápido possível, essa é a melhor solução.

Usar os tijolos cerâmicos te dá uma vantagem a mais na obra, tanto em questões de economia quanto em praticidade na hora de passar as fiadas. Com isso, além de pagar mais barato você ainda acelera todo o processo, tornando-se eficiente em duas frentes.

Mas como exatamente os tijolos cerâmicos facilitam a vida do pedreiro? É isso o que você vai descobrir neste artigo. Vamos com a gente?

Todos os tijolos são uniformes

Por conta de tecnologias na fabricação do tijolo cerâmico de qualidade e pela matéria prima usada para criá-lo, eles são absolutamente uniformes quando em conjunto.

infográfico 1024x219 - Como otimizar o trabalho do pedreiro com tijolos cerâmicos de qualidade

Pense nos blocos concretos para um rápido contraponto. Ao mesmo tempo em que eles podem parecer ser em sua maioria bem uniformes, a própria natureza do material usado cria minúsculos sulcos e cavidades. Existem blocos lisos, é claro, mas seu preço pode acabar pesando no orçamento.

Com a estrutura lisa e sua própria uniformidade, o manuseio profissional fica muito mais simples. Portanto, esse é o primeiro motivo que faz com que os pedreiros trabalhem com mais facilidade quando usam os tijolos cerâmicos de boa qualidade.

Mas, além da uniformidade dos tijolos cerâmicos, eles podem oferecer ainda mais benefícios…

Economia no reboco

Você conhece a rotina de erguer uma parede. Os tijolos cerâmicos vão sendo colocados um em cima do outro com uma camada de massa para que eles se sustentem e se unam quando a massa secar.

Essa parede precisa depois ser coberta com o reboco, e se os blocos não forem uniformes, você acaba usando mais concreto do que deveria. Inclusive, justamente por esse motivo, você não precisa usar tanta massa nem para o próprio assentamento. Isso só tijolos cerâmicos de qualidade podem oferecer.

Como exemplo, podemos usar nosso próprio produto, a linha de vedação da Cerâmica Lorenzetti. A economia é estimulada e erros são evitados, já que o seu processo de produção automatizado os torna uniformes em níveis milimétricos. Chega de problemas com o prumo, chega de desperdícios com o reboco!

Velocidade máxima na hora de assentar

Ainda pensando nos tijolos cerâmicos de qualidade da nossa linha de vedação, o seu design funcional e uniformidade permitem que o assentamento se torne muito mais rápido, facilitando e muito a vida dos pedreiros. Por ser um modelo conhecido e com furos de acordo com o padrão estabelecido nas construções, o profissional já sabe com o que ele está lidando e reconhece a facilidade quando o serviço se desenvolve.

Sua estrutura é lisa, porém com sulcos pensados para o encaixe e a aplicação da massa. É basicamente colocar e esquecer. Essa facilidade no manuseio e no uso permite que o trabalho se desenvolva muito mais rápido, tornando o serviço mais veloz e melhor aproveitado. 

Os tijolos cerâmicos de qualidade não quebram

Podemos falar por nós mesmos, já que nosso processo de produção é o que mais conhecemos: tijolos cerâmicos de qualidade absoluta podem ser produzidos por indústrias que se esforçam para isso. O resultado, como é o caso da nossa linha de vedação que figura nos exemplos, é um tijolo que não vai dar trabalho a mais, porque não quebra ao menor toque.

E não há espaço na obra para esses toques leves. Na verdade, os tijolos cerâmicos são manuseados como o que eles realmente são, blocos sólidos que não precisariam de tanto cuidado assim. Se o pedreiro for ter que tomar cuidado com tudo o que faz para que o tijolo não quebre a qualquer momento, seu trabalho não rende e anda muito mais devagar.

Tijolos certificados como os nossos, com processo de produção automatizado, com matéria prima de qualidade e sendo feitos por uma indústria com mais de 30 anos de experiência na área não quebram à toa e com facilidade, pois são mais resistentes. Sua integridade física é pristina, ao mesmo tempo em que o manuseio é respeitado em todas as suas variações.

E essas mesmas variações, pode acreditar, são várias. Trabalhamos com peças de 6, 8, 9 e 16 furos, cada uma servindo o seu papel com qualidade e segurança. Não aceite lajotas frágeis, elas vão comprometer sua obra. Trabalhe apenas com tijolos cerâmicos de qualidade que vão garantir que sua obra corra bem e que o trabalho dos profissionais seja bem aproveitado.

É no nosso catálogo que você irá encontrar os tijolos cerâmicos de qualidade que você estava procurando. Venha conhecer agora mesmo! Até a próxima!

Infográfico 10 beneficios 1024x256 - Como otimizar o trabalho do pedreiro com tijolos cerâmicos de qualidade