Os aplicativos já fazem parte da nossa rotina e nos ajudam a resolver tanto assuntos pessoais como profissionais. Um aplicativo para construção civil, por exemplo, tem como objetivo substituir as ferramentas tradicionais por ferramentas virtuais prometendo muita praticidade no cotidiano de uma obra.

Já existem vários apps focados nesse nicho. Confira 6 aplicativos para o segmento da construção civil que a partir de hoje serão indispensáveis no seu smartphone.

planilha Controle de estoque 1024x118 - Conheça os aplicativo para construção civil que auxiliam na obra

AutoCAD Mobile 

O aplicativo AutoCAD® para dispositivos móveis tem as ferramentas básicas de rascunho e desenho. para trabalhar os desenhos a qualquer momento, em qualquer lugar, mesmo off-line que arquitetos, engenheiros e profissionais de construção utilizam para criar desenhos 2D e 3D precisos.

Com o AutoCAD é possível manipular arquivos, acessar as plantas diretamente do canteiro de obras, e acessar os desenhos que estão armazenados em uma conta diretamente na nuvem. Agora você conseguirá trabalhar nos seus desenhos a qualquer momento, e a qualquer hora.

E, para quem ainda não tem muita familiaridade com a ferramenta, a dica é assistir videoaulas que estão disponíveis gratuitamente no YouTube. Elas podem te ajudar a implementar o AutoCAD para sua obra.

Construct App

Esse é um aplicativo para construção civil que auxilia na gestão de projetos e no acompanhamento da obra. É possível acessá-lo tanto pelo desktop quanto pelo smartphone e resolver pendências em tempo real, assim como distribuir e acompanhar atividades, gerenciar equipes e tomar decisões que são importantes.

Com esse app tanto as empresas de construção civil quanto arquitetura conseguem realizar diversas atividades, emitir relatórios fotográficos, realizar vistorias em obras e imóveis, gerar e enviar relatórios e gerenciar todos os serviços necessários para que uma seja concluída dentro do prazo, com eficiência e qualidade. E, o melhor proporcionando economia de tempo e dinheiro.

My Meansures Pro

Você não precisa mais ficar medindo todos os ângulos da sua obra manualmente. Esse é aquele aplicativo para construção civil que permite desenhar objetos e fazer medições a partir da captura de uma simples fotografia. É uma excelente ferramenta de trabalho para decoradores e qualquer outro profissional da construção civil.

Ele também facilita a vida dos corretores de imóveis, afinal de contas fica mais fácil mostrar para os clientes os ambientes de uma imóvel com um simples toque na tela do celular. Apresar de ser em inglês, a sua interface é agradável.

Be-a-bá da elétrica

A parte elétrica é uma das mais importante dentro de uma obra. E, com esse aplicativo para construção civil tudo ficará mais fácil quando o assunto for instalação elétrica. Ele é um verdadeiro guia de bolso, e traz um compilado de catálogos e manuais técnicos de diversos fabricantes que podem ser consultados a qualquer momento.

O be-a-bá da elétrica também disponibiliza extratos de normas sobre alguns temas e tabelas prontas de correlação entre grandezas, e ainda possibilita integrar todos os dados em apenas alguns cálculos. Com ele a instalação de fios e cabos na obra ficará muito mais prática e rápida.

PlanGrid

Se você quer promover a integração entre todos os profissionais do seu canteiro de obras, esse é o aplicativo para construção civil que vai te ajudar. Com ele é possível armazenar mudanças na planta para futuras consultas e comparações, realizar anotações, fazer medidas e inspeções. A navegação no aplicativo é bem simples e toda equipe pode colaborar.

Ele pode ser  utilizado em projetos de construção civil de diferentes portes, e o gestor consegue definir permissões de acordo com a função de cada membro da equipe. O aplicativo é pago e está disponível para iOS e Android, mas é possível testá-lo gratuitamente por 21 dias.

Safesite

Segurança é sempre um fator de preocupação dentro de um canteiro de obras. O Safesite é aquele aplicativo que todo engenheiro e arquiteto deve ter instalado no celular, pois ele auxilia na identificação e correção de problemas antes que eles virem incidentes graves de segurança.

Uma das suas funcionalidades é tirar fotos de possíveis erros e notificar toda a equipe responsável pela correção. Ele ainda permite acompanhar a resolução do problema em tempo real.

É um aplicativo para construção civil que está ganhando espaço, pois ajuda a eliminar possíveis riscos tanto na segurança do trabalhador como nas questões estruturais da obra.

De forma gratuita ou muitas vezes com investimentos baixos um aplicativo para construção civil pode ser o seu grande aliado, seja para investir em segurança, acompanhar o andamento de uma obra ou trazer mais organização e agilidade para o seu dia a dia.

Depois de ter visto todas essas dicas, que tal conferir um conteúdo que pode fazer sua construtora crescer? Confira! 

blog 300x42 - Conheça os aplicativo para construção civil que auxiliam na obra